Sugestões para um fim-de-semana comprido
O bom tempo está aí, apesar de os meteorologistas estarem a ameaçar alguma descida de temperatura, é Junho e os dias são compridos, e estamos mesmo à beirinha de um fim-de-semana alargado, mais ainda para todos os que trabalham nos municípios em que o dia 13 de Junho é feriado. São basicamente umas mini-férias.
Com isto tudo, quem é que tem vontade de ficar em casa? Há tanto para ver por aí, tanto para conhecer ou revisitar, tanta beleza natural ou construída para usufruir. E nós temos a sorte de ter um país pequenino e cheio de boas vias de comunicação, um país onde viajar é fácil e seguro, qualquer que seja o meio de transporte que se escolha. Sim, é certo que os combustíveis estão caros, e os transportes públicos também não são nenhuma barateza e às vezes escasseiam. Mas para quem gosta de passear nada disto é impeditivo, e de bom grado se sacrifica alguma coisa menos essencial em troca do bem-estar que nos proporcionam uns dias – ou apenas um dia! – fora do nosso ambiente habitual.
Então, vamos passear? Aqui ficam algumas sugestões para “ir para fora cá dentro” de que já falei neste meu blogue.
Visitar um dos 11 lugares a não perder em Portugal continental
ou optar por um dos 7 lugares quase desconhecidos em Portugal continental.

Fazer uma caminhada nos passadiços do Paiva.
Conhecer o Castelo de Arouce e a sua idílica envolvente,
e aproveitar para dar um pulinho (a pé ou de carro) ao Talasnal.
Visitar a aldeia histórica de Idanha-a-Velha.
E porque não ir à Madeira e, entre outros passeios na nossa ilha mais temperada (e que tem tanto para ver), passar umas horas num dos jardins mais belos do mundo?
Alguém quer acrescentar mais sugestões? Ou saber qual o sítio que escolhi para ir conhecer este fim-de-semana? (Uma pista: está prestes a desaparecer…)
Já seguem o Viajar Porque Sim no Instagram? É só clicar aqui ←





