Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Viajar. Porque sim.

Paixão por viagens, escrita e fotografia

Viajar. Porque sim.

Paixão por viagens, escrita e fotografia

As praias da Costa Smeralda - parte II

 

Na Sardenha há praias lindíssimas ao virar de cada curva, de cada cabo, de cada recanto. Mas as da Costa Smeralda são verdadeiramente especiais, e hoje mostro-vos mais algumas.

 

#8 L’Isuledda

18 Praia l'Isuledda.JPG

A praia de l’Isuledda, na zona de San Teodoro, não é muito grande mas tem todas as características que mais agradam nas praias da Costa Smeralda: areia fina e clara, pouca agitação marítima e água muito límpida, nos mais variados tons de azul e verde. Em torno do areal, o forte contraste da vegetação mediterrânica típica, com as giestas a quebrarem a hegemonia do verde.

15 Praia l'Isuledda.JPG

 

16 Praia l'Isuledda.JPG

 

17 Praia l'Isuledda.JPG

 

 

#7 Piccolo Pevero

20 Praia Piccolo Pevero.JPG

A apenas 3km da fantástica estância de férias que dá pelo nome de Porto Cervo, a praia de Piccolo Pevero é quase uma piscina natural circundada por uma faixa larga de areia branca. Por entre a vegetação espreitam casas de férias em tons ocres e rosados, e em frente, bem no meio do azul, perfilam-se as ilhas Nibani. Uma praia pequena, aconchegante, e tranquila.

19 Praia Piccolo Pevero.JPG

 

 

#6 Marinella

21 Praia Marinella.jpg

No centro do golfo com o mesmo nome e a 4 km de distância de Porto Rotondo, a praia Marinella é grande e concorrida. Tem vários restaurantes e lojas, bons acessos, e muita gente, sem no entanto ficar sobrelotada. Rodeada de aldeamentos turísticos e com uma pequena marina numa das extremidades, as suas águas são constantemente animadas por iates e barcos à vela, proporcionando a dose de distracção exacta para evitar qualquer tipo de tédio.

22 Praia Marinella.JPG

 

23 Praia Marinella.JPG

 

24 Praia Marinella.JPG

 

 

#5 Sciumara

25 Praia Sciumara.JPG

À saída de Palau encontramos à direita o desvio para a praia Sciumara. Uma enseada rodeada de colinas pintadas com o verde dos pinheiros e da murta, a cor de tijolo dos telhados e o cinza das penhas rochosas, com uma vista fabulosa para as ilhas do arquipélago da Madalena – um dos cenários mais bonitos que a Costa Smeralda oferece. A areia é menos clara e ligeiramente mais grossa do que a da maioria das praias da região, mas a água é pouco profunda e deliciosa.

26 Praia Sciumara.JPG

 

27 Praia Sciumara.JPG

 

28 Praia Sciumara.JPG

 

Querem saber quais são as quatro praias da Costa Smeralda que ficaram no meu coração?

Vejam no próximo post. →

 

←As praias da Costa Smeralda - parte I

 

(Artigo publicado na Revista Inominável #4)